quinta-feira, 22 de abril de 2010


Existe uma “teologia” que tem ensinado que não podemos ficar triste.Sinceramente ainda NÃO encontrei referência bíblica que apóie essa linha de raciocínio.É verdade que a tristeza não pode NUNCA ser alimentada, toda vez que por alguma razão a tristeza chegar, devemos lutar, NÃO parar de lutar, para que a tristeza não se apodere de nós a ponto de nascer a raiz de amargura, essa sim, contamina o nosso coração.
Sou humana e sinto frio, fome, sede, choro. Tenho tristezas, sim, e muitas vezes, diante de tragédias, diante de injustiças, diante da opressão,da covardia. Assim como o apostolo Paulo estou tentando aprender a estar em qualquer circunstância, porque “TUDO posso NAQUELE que me fortalece”. E quando Paulo disse isso ele estava nas piores das circunstância de sua vida.
Cuidado com essa hipocrisia que ronda entre nós de que não podemos ficar triste, não podemos chorar........Em que planeta essas pessoas vivem???
A vida não é ilusionismo, o evangelho não é ilusionismo, nós estamos aqui e somos humanos! Não adormeçamos , mas sejamos solidários, tenhamos a fé racional, no culto racional Naquele que é, e que está acima de todas as coisas, porque ELE É SOBREANO,e nós somos: “a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis a virtude, daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outros tempos não éreis povo, agora sois povo de DEUS; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. “ I Pedro 2: 9, 10
Devemos chorar quando for preciso, e ficar triste quando formos atingidos e entristecidos, e passarmos por frustrações, dor, perdas, como qualquer ser humano, com limitações e com toda fragilidade própria dos seres humanos.

2 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Irmã palavras sábias, ser cristão é compartilhar também o sofrimento da cruz e lutar nas dificuldades tendo consciência que Deus faz coisas impossíveis, mas a tristeza e parte de nossas vidas, temos sim que ultrapassa-la para obter vitórias.
http://vidasimpactando.blogspot.com
Amém
Cláudio Muniz

Cláudio Muniz disse...

Irmã, parabéns pelas sábias palavras, temos que ter consciência que a vida cristã também é de atribulações e de sofrimentos, temos sim que glorificar a Graça alcançada naquele que tudo pode. Amém
http:vidasimpactando.blogspot.com
Cláudio Muniz