domingo, 27 de junho de 2010

Orai por eles!

".. Orai pelos que vos maltratam e perseguem..." Mateus 5:44

Por que incomodam tanto aqueles que seguem a JESUS CRISTO ? E são tão perseguidos, e às vezes maltratados? Por que aborrecem a tantos e são alvos de críticas?

Cristo pede que oremos por nossos inimigos, nós, com todas as nossas limitações humanas, recebemos uma ordem de CRISTO, bem difícil de cumprir por nós mesmos, se não for buscar a GRAÇA de DEUS, o que será de nós? Mas para isso Cristo nos ensina em Mateu 5: 43 ,seg, que devemos amar a todos aqueles que nos perseguem de alguma forma.
"OUVISTES QUE FOI DITO: AMARÁS O TEU PRÓXIMO E ODIARÁS O TEU INIMIGO. EU PORÉM,VOS DIGO: AMAI A VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELO QUE VOS PERSEGUEM; PARA QUE VOS TORNEIS FILHOS DO VOSSO PAI CELESTE, PORQUE ELE FAZ NASCER O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E VIR CHUVAS SOBRE JUSTOS E INJUSTOS."
Há um tempo atrás houve muita especulação a cerca da virgindade de Kaká, (jogador da seleção), apenas porque bem jovem ainda , ele declarou ser virgem. Isso caiu como um “espanto” para muitos. E assim tem sido em relação a vários outros valores e comportamento das pessoas que seguem a Cristo Jesus, que professam a fé em Cristo e que NÃO TÊM VERGONHA DE DECLAREM ISSO. Assim como o Kaká, que é BENÇÃO de DEUS. E por que os que seguem a fé cristã incomodam tanto?
Eu não me envergonho do evangelho de CRISTO e os preceitos e valores do cristianismo não pesam em minha vida, e por que tanta admiração aos que nos cercam? Disse Jesus : " O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE." (Mateus 11 30)

Que DEUS nos ensine a exercitar mais a fé e o amor de CRISTO.
Não IMPORTA o que vão falar de mim.......EU QUERO É CRISTO!

Nenhum comentário: