quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010



"Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Prov. 4:23. Uma pequena reflexão a respeito desse versículo nos mostra que muitas vezes não damos a devida atenção aos conselhos da palavra de DEUS.

Mas o que será guardar o coração? Será guardar os sentimentos? As emoções? Guardar de quê?Guardar de quem? Talvez guardar da ira, do rancor, da maldade, da cobiça, dos sentimentos de amargura; "nem haja nenhuma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados." Hebreus 12:15, ou guardar de um inimigo disfarçado de "amigo", que vem roubar a alegria, o afeto, os sonhos, o tempo. ATENÇÃO, há ladrões do tempo! Já percebeu como é rápida a ação do salteador? Daquele que vem roubar, ele age em segundos e faz devassas. Quando nos damos conta, alguém já nos levou algo, e às vezes, foi algo precioso.

Existem muitos que estão frustrados, desiludidos, descrentes, simplesmente porque abriram o coração para o estranho, para àquele qualquer que chegou, aproveitando-se do coração carente fez estragos.

Não deixa o seu coração ficar carente, a ausência de companhia, não é necessariamente ausência de amor, e só um coração firmado em DEUS, torna-se forte para se resguardar daqueles que vêm roubar o afeto, os sonhos, a esperança.

Os tempos são maus, não há dúvida. Individualismo, frieza, falta de afeto sobra, em todo lado. Tudo se tornou muito descartável, com muita facilidade rompemos laços afetivos, amizades, vínculos familiares, hoje, se rompem com muita facilidade. A falta de afeto chega a ser normal, e escrever sobre o tema é coisa comum. Porém, até isso é a prova de que a ausência de amor não sensibiliza mais, de alguma forma estamos todos congelados, como estatuais.

Não sei se algo ainda vai mudar no coração dos homens, mas vislumbro na palavra de DEUS que a esperança é o caminho. Esperar e confiar, não em homens, mas NAQUELE que pode transformar o coração de pedra em coração de carne. "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo: tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26. É a promessa do SENHOR para as nossas vidas, amados, guardemos o nosso coração!
Naila Márica, 24 de Fevereiro de 2010

Nenhum comentário: