sexta-feira, 23 de novembro de 2012


 

"AS COISA VELHAS SE PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO..." 

Esse ano não foi como os outros e nunca será em minha memória. Foi barra. Um pedaço de mim partiu, como um passarinho voou, deixou um buraco.....que se chama saudade...Pelo menos por algum tempo. Eu acredito na ressurreição. Eu acredito em fatos que não vejo hoje, mas sei que eles existem. Por que a fé me ensinou a crê naquilo que meus olhos ainda não podem vê. E diante desse vazio imenso e insubstituível que ficou eu consigo enxergar um futuro de promessas que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam". Ensina-me amar, SENHOR!


O ano passou... Está passando e, tão rápido quantos os outros. Mal deu para falar com você. Sentiu minha falta? Eu também senti a sua, amigo invisível.

 
Olhar nos olhos é bom, no entanto, nos tornamos virtuais ao ponto de ficarmos horas em sites de relacionamentos, e olhando para uma tela fria e sem nenhum sentimento. Que saudade de você. "Olhos nos olhos quero vê o que você.diz...." Tempos melhores!

Bons tempos ainda estão por vir. e virão. Eu também creio, e tento trazer a memória fatos e coisas que ainda não existem. Isso é a fé que Paulo nos ensina:
" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreu 11:1.

 
E por isso consigo vislumbrar um futuro onde a fé é o que nos motiva a caminhar. Sem olhar um minuto sequer para o que vemos e ouvimos dos mais pessimistas. Não somos ilusionistas. Somos confiantes que o que não vemos mas desejamos, é o que veremos, através de nossa fé, se não vacilarmos.


A dor diz muito mais que a felicidade tem a nos dizer. Na verdade, ela, a felicidade, quase nada tem a nos dizer. A não ser vivê-la. Mas não desanime, enquanto ela , a felicidade, não aparece, vamos buscá-la. Há momentos que é necessário bater a porta. Mas a porta certa, que uma hora ela vai se abrir. Isso se chama perseverança.


Contudo, aprendi também que a minha dor é só minha, Ninguém dela participa. Por mais que queira dói só em mim, assim como a sua dor é desconhecida para mim. Mas isso não impede de ser solidaria a você e você a mim.


Estamos juntos. Quer vir comigo? O caminho não é tão longo como parece no início. Logo vemos o alto da montanha despontando e aí passamos a entender melhor o nosso tempo aqui e se estivermos mais sensíveis, entenderemos que temos uma missão, e, uma delas talvez seja a de entender melhor o outro. Sem cobranças. Sem máscaras. Sem crueldades. Sendo gente que convive com gente de carne e osso e com sangue que rola nas veias. Isso é gente igual a gente!


Enfim, caminha e já desponta um ANO NOVO. Com emoções ? Certamente que sim, outras virão. Razão pela qual é preciso seguir adiante porque lá na frente é que teremos as respostas.

 

Finalmente, acredito em tempos de paz, de justiça. E o que importa mesmo são as atitudes, é o olhar descompromissado, mas verdadeiro. É a cara sem máscaras. Sem teatros. É a verdade sem rodeios, é gente com medo, gente insegura, gente com sentimentos, com razão, com emoção, com coragem, com espontaneidade., e com toda humildade, que é inerente aos que compreendem o sentido exato de ser Gente! Gente sem vergonha de ser simplesmente humanamente humano.


Contudo,o que vai fazer a diferença ao final é a nossa história, as palavras articuladas o vento leva. As ações ficam. As atitudes escrevem quem somos de fato.

 
O sentido da vida hoje, para mim, é a própria vida, que se resume no AMOR INCONDICIONAL DE CRISTO, e isso é o que me fortalece, me comove, ma anima , me faz acreditar ainda em você. E me impulsiona a seguir adiante, com a certeza de que eu tenho uma missão. Que venha 2013!

 


naila_marcia@hotmail.com

 

Nenhum comentário: