domingo, 2 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !





E quando mal damos conta o ano passou. A vida uma correria. De repente deixamos muitos sonhos e desejos lá atrás ou para segundo plano. Temos poucos amigos, ou muitos amigos; ou no mínimo, amizades superficiais. O corre - corre, a busca pela sobrevivência, cada vez mais intensa, complica os laços de amizade.

E neste contexto, o homem vai cada vez mais deixando de lado a simplicidade que traz a paz. Às vezes, pode ser a leitura de um livro. Jogar conversa fora com aquele amigo agradável, um momento a só consigo mesmo, ou até mesmo ficar mirando as estrelas no céu. Você acha isso ridículo? Que pena!

A ansiedade de querer se manter eternamente jovens e sempre bonitos, e em tudo bem sucedidos têm se confundido ao que realmente somos ou ao que deveríamos ser em nossa própria essência. Afinal, quem somos nós? Seres tão frágeis e ao mesmo tempo com a ingênua Ilusão de eternos. Olvidamos que no final tudo vira cinzas.

Mas agora vem chegando o Natal. Que não é uma data mágica, onde os sonhos se realizam e os milagres acontecem. Porque o milagre já aconteceu há milhões de anos atrás.

No entanto, o Natal contagia quando se vislumbra o seu verdadeiro sentido e, não deve ser comemorado apenas em uma época, mas constantemente, principalmente quando existe a esperança de um tempo onde os dias não serão tão rápidos e os homens tão “ocupados” em seus caminhos correndo atrás de tudo que é tão efêmero.
 
O Natal terá sentido real quando entendermos a verdadeira razão de estarmos aqui. Quando acreditarmos que há pensamentos de paz para a humanidade! Quando formos motivados a olhar para além de nós mesmos. Enxergar além da aparência tão estereotipada, com tantos recursos científicos e modernos que conseguem como mágica deixar o físico mais jovem e belo, porém por dentro, corremos o risco de ficarmos pão borolentos.

O Natal é a celebração do nascimento daquele que marcou a história em antes e depois. O natal contemporâneo é onde o comércio encontrou um meio maior de comemorar o nascimento daquele que nasceu em uma manjedoura, e simplesmente doou a sua vida e ao final morreu por todos.

Só há natal onde há esperança. Onde há amor ao próximo. Onde há perdão. Onde há solidariedade. Onde há fé  que Jesus de Nazaré  RESSUSCITOU  dos mortos e  VIVE E REINA para sempre a Destra do PAI.  Só há natal para quem crê que JESUS CRISTO DE NAZARÉ, tem pensamentos de paz para dar ao homem o fim que ele deseja."

FELIZ NATAL!
Naila Márcia

Nenhum comentário: