sábado, 19 de janeiro de 2013

POR QUE EU AMO A BÍBLIA?



                  Eu amo a Bíblia por que ela me apresenta o evangelho do  SENHOR JESUS CRISTO, e  o amor de "CRISTO NOS CONSTRANGE". A minha referência é a BÍBLIA. A minha direção está na BÍBLIA. O meu alvo é CRISTO, o da BÍBLIA. E a BÍBLIA pode ser um livro questionado? Sim, claro. A BÍBLIA pode ser um livro estudado pela ciência, sim claro. A BÍBLIA deve ser examinada por cada um de nós? Sim. Para mim a Bíblia traz o evangelho verdadeiro de CRISTO JESUS. E o que preocupa, que me perdoem os teólogos e pastores , por que sou leiga, apenas sou cristã, é essa "confusão que se cria em torno de muitos que anunciam um evangelho baseado em coisas terrenas somente. Eu credito sim,  no poder do EVANGELHO de CRISTO JESUS para mudar o coração do homem. ACREDITO no evangelho de UM HOMEM chamado JESUS DE NAZARÉ, que em toda a sua caminhada fez milagres, anunciou a paz verdadeira. Deu aos pobres e  HORA ALGUMA TIROU DO NECESSITADO. JESUS CUROU ENFERMOS. MULTIPLICOU OS PÃES. Deu água ao sedento. ALIVIOU A ALMA DO AFLITO DE CORAÇÃO. Valorizou a mulher. Defendeu os pobres e miseráveis e doentes, da cidade de Nazaré e da Galiléia (estudem a história). Jesus NÃO ANDAVA ENTRE OS "RICOS", não que ser próspero seja algo profano. O que isso nos ensina é que JESUS NÃO FAZIA ACEPÇÃO DE PESSOAS, TAMPOUCO DISSE QUE A FELICIDADE E A PAZ QUE ELE ANUNCIAVA ESTARIA NO OURO, NOS BENS MATÉRIAS. JESUS ANUNCIOU AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO.  Então, NUNCA esse "EVANGELHO" , que anuncia a PROSPERIDADE é um evangelho baseado nas ESCRITURAS. O que entristece  é saber que a MÍDIA e muitos outros não sabem ou não conseguem distinguir A DIFERENÇA dos pastores , missionários, cristãos, que realmente estão anunciando o amor de CRISTO JESUS pelo homem, o evangelho da GRAÇA. Aquele que de GRAÇA recebemos e de GRAÇA devemos dar. Falar do evangelho de CRISTO JESUS emociona, por que a pessoa de CRISTO NOS COMOVE, NOS CONSTRANGE, conforme afirma o  apóstolo PAULO em suas cartas. A bíblia me ensinou um evangelho diferente desse aí, me desculpem, mas o que aprendi e conheci lendo a BÍBLIA é que a pessoa extraordinária de CRISTO JESUS me atraiu com seu amor. E nasceu em uma manjedoura. Não cobrou pelos milagres, não tirou do pobre, ele dividiu o pão. Ele convidou e continua a convidarmos a sentarmos com ELE à mesa, a andarmos com ele POR UM CAMINHO onde a"paz excede a todo entendimento humano", e  onde nós criaturas, valemos mais que os lírios do campo. Ele nos ensinou a pescar para dar.  Não nos ensinou a reter, mas a dividir. 

 "Ó VÓS TODOS QUE TENDES SEDE, VINDE ÀS ÁGUAS,E VÓS QUE NÃO TENDES DINHEIRO, VINDE, COMPRAI E COMEI;SIM,VINDE E COMPRAI SEM DINHEIRO E SEM PREÇO, VINHO E LEITE. " ISAÍAS 55.





Nenhum comentário: