segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." Mahatma Gandh



O  CRISTÃO E O SEU COMPORTAMENTO EM SOCIEDADE
A LIDERANÇA HOJE NAS RUAS É O PRÓPRIO POVO!!!


 Aproveito a oportunidade para dizer a quem NÃO consegue  entender o momento histórico em que vivemos, que o POVO TEM LIDERANÇA SIM. PELA PRIMEIRA VEZ CREIO EU, QUE O POVO TEM LIDERANÇA E ESTÁ  EXPRESSA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. "TODO O PODER EMANA DO POVO QUE POR ELE SERÁ EXERCIDO" parágrafo 1º art. 1. CF.
Sinto-me no dever de falar àqueles que professam a mesma fé que eu, e sei que alguns estão admirados pela minha posição de ir às ruas  protestar, pacificamente. Vou sim. Vou contra toda essa IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO DESCARADA, que cansamos de presenciar e viver nas últimas décadas. Estou pasma assim, PASMA, com data vênia,  a ignorância de alguns. Sabe o que sinto? Assim, como disse Mahatma Gandhi     "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não" .
Constrange falar a respeito da posição dos cristãos do séc.  XXI. Quem lê a Bíblia, a história do Cristianismo vai perceber a distância que nos encontramos do evangelho genuíno pregado por CRISTO JESUS, O FILHO DE DEUS.
Tenho consciência de que não sou a única a mencionar e escrever sobre o tema. Tampouco tenho conhecimentos técnicos para tal. Não sou teólogo. Não sou historiadora. Não sou socióloga. Mas sou Cristã. E  protestante sim. PROTESTO contra a injustiça social que vem se espalhando ao longo dos anos.  E sabe de uma coisa? Eu fico me perguntando qual será a posição da igreja quando passar pela perseguição? PROTESTANTE PROTESTA. MAS PROTESTA CONTRA A INJUSTIÇA. CONTRA A DESIGUALDADE. CONTRA A HIPOCRISIA. CONTRA  FOME DE MUITOS. CONTRA OS DISCRIMINADOS. CONTRA OS REJEITADOS. CONTRA OS POBRES E OPRIMIDOS. CONTRA OS HIPÓCRITAS QUE QUEREM VENDER O QUE DE GRAÇA RECEBERAM. DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? OU VOCÊ AINDA NÃO LEU A BÍBLIA?  APENAS ESTÁ OUVINDO HISTORINHAS  QUE PREGAM POR AÍ?

"Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo " Mahatma Gandhi.

"EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, QUE É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ. " Apostolo Paulo.

A propósito, CRISTO JESUS  SEMPRE SE PREOCUPOU COM A QUESTÃO SOCIAL. Caso não saiba o que foi para você a multiplicação dos pães e dos peixes? 
O que foi para você quando ELE disse que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra na mulher?  E  após escrever algo na areia, ao levantar os olhos viu que só se encontravam ali  Ele e a pobre a mulher e que todos os seus acusadores tinham se retirado?
O que foi para você quando JESUS REI DOS JUDEUS, O PRÍNCIPE  DA PAZ entrou no templo e expulsou de lá os mercadores......aproveitadores, hipócritas e fariseus....??? 
Contudo, tais mercadores e comerciantes se multiplicaram ao longo dos milhares de anos por que nos omitimos e permitimos tais mercadores dentro de nossos templos.
Quem são os cristãos de hoje?  Que não consegue olhar ao lado e vê que seu irmão está com fome.; e fome de pão; que seu estomago está vazio. Certamente não vemos por que  o nosso está bem abastecido, não será isso?
 O povo despertou e tem liderança sim. HOJE O POVO SABE QUEM LIDERA. SABE O PODER QUE TEM. SABE QUE O PODER EMANA DELE. 

 SIM AS MANIFESTAÇÕES E NÃO AO VANDALISMO! ATÉ PORQUE O VANDALISMO VEM É DOS GOVERNANTES E SE OBSERVARMOS BEM, NADA SE COMPARA A VIOLÊNCIA QUE PAIS, MÃE, ENFIM O POVO SOFRE A CADA DIA NAS RUAS DAS GRANDES  CIDADES. Não SABEMOS QUEM VAI SER O PRÓXIMO A MORRER POR FALTA DE RECURSO NAS PORTAS DOS HOSPITAIS? DENTRO DOS COLETIVOS? ONDE HÁ ASSALTOS, ESTUPROS E MORTES DE CRIANÇAS. VOCÊ  PÁRA NO SINAL COM SEU CARRO TRANQUILO? AO ENTRAR EM RESTAURANTES COM A SUA FAMÍLIA, HOJE, VOCÊ  NÃO TEM MEDO?  QUER SUPORTAR ISSO OU PREFERE ASSIM?  QUER NÃO EXERCER O SEU DIREITO DE IR E VIR ?  OU PREFERE DEIXAR QUE OS VÂNDALOS O FAÇAM POR VOCÊ? PAZ NÃO É ISSO MEU “IRMÃO”, ISSO TEM OUTRO NOME É COVARDIA.

AGORA FALO AOS VÂNDALOS:  QUEM SÃO VOCÊS? EU ME PERGUNTO. NÃO QUE SEJA A FAVOR, MAS VAMOS PROCURAR SABER A ORIGEM DOS "VÂNDALOS" e após atirem a pedra se tiver ÉTICA,  NÃO FURAR A FILA. NÃO DAR JEITINHO PARA CONSEGUIR VANTAGENS EM ÓRGÃOS PÚBLICOS,  VISITAMOS OS ENFERMOS?  VISITAMOS AS VIÚVAS OS ÓRFÃOS, OLHAMOS OS DEPENDENTES QUÍMICOS COMO DOENTES? ACASO OLHAMOS COM SENSIBILIDADE PARA AS CRIANÇAS SEM FUTURO QUE ESTÃO COM OS OLHOS VIDRADOS EM  SEU SANDUÍCHE, OU VOCÊ O EXPULSA PARA BEM LONGE DE VOCÊ?  

Igreja vamos  procurar esses vândalos, é o que certamente  CRISTO FARIA. E procure saber o motivo de tanta revolta, pois são jovens. Talvez sem rumo. Sem perspectivas, enquanto, “por enquanto”, estamos aqui em nossa  zona de conforto, até porque ainda não vimos o rosto de nossos filhos lá , estampado nos jornais, assim como muitos pais infelizmente estão vendo. Não escute somente a Mídia vá às ruas e veja quem são os VÂNDALOS.

Finalmente, deixo o que gravo em meu coração:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

NAILA DE FREITAS
Advogada, inscrita na OAB/RJ 139011


Nenhum comentário: