segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa todavia como pelo fogo. ." 1º Coríntios - 3:15






É difícil explicar. Quando o Sol para de brilhar. A lua não aparece. A nuvem escura é o que se vê. E talvez surja  um desejo enorme de  querer nela se agarrar para voar para o além. Lá, talvez o Sol volte a brilhar. A lua resplandeça e a esperança seja real e não apenas um substantivo comum.

Alguns já nos deixaram antes da "hora", talvez fizeram a sua hora. Não creio sinceramente que os homens de quaisquer religião que seja possa se colocar na posição de Juiz no tribunal da Razão da Vida Humana.

Não consigo entender, mas consigo sentir a dor e a miséria que se instala de repente em um coração desesperado. Talvez quem sabe,  faltou um sorriso. A falta quase quase que fatal de uma "palavra amiga, sincera. A ausência da Verdade, que por sinal se perdeu entre  nós. Falar a verdade pode correr o risco de ser grosso, compromete. Outra questão, ninguém quer se comprometer com nada, tampouco com a dor dos outros. Falar a verdade é coisa de gente  ignorante. Devemos ser gentil, mesmo que o preço seja a hipocrisia. Quem sabe  é a ausência de um afeto. Ou  até mesmo da  mão estendida com um pedaço de pão.

Dói vê a humanidade assim tão perdida que não encontra mais nem razão para explicar o que não se sabe como explicar. Você é Phd? Ótimo. Mas e daí ? Explica a razão de alguém não  ter mais Razão ? A razão de vê o Sol brilhar novamente.

Não tenho base Bíblica para afirmar se o suicídio é o que determina se a pessoa ganha ou não acesso ao céu. Mas tenho base para afirmar que CRISTO JESUS é quem nos garante esse acesso a vida eterna. Em João 3: 16 lemos que:

"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha avida eterna."

Porém, algo diante de tragédias como essas chama muito minha atenção no que trata do o  individualismo em sociedade, o egoísmo. A ideia de achar que se sabe tudo. Que se é o cara. Essa história de brincar com a humanidade." Você  filho  tem que ser o melhor" . Sem falar na  competição em todas as áreas. Quem diz que cada um de nós não tem lá a sua parcela de culpa.  Não sei .

Porém tenho a fé...." Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de DEUS, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8: 38, 39.

Naila de Freitas

Nenhum comentário: