segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma simples palavra.





Nos últimos dias a "maldade"  da língua, esse  pequeno músculo, porém tão descontrolado, muitas vezes, que agora  parece que perdeu o limite e deu as "caras" entre nós  de forma bem atrevida.  Muitos  transpiram até no olhar. Não somos perfeitos, ora bolas! Quem somos nós???.  No entanto, os "politicamente" corretos, estão aí, levantando bandeiras de todo lado. Os partidos todos sem exceção tem homens  "honestos e projetos humanísticos." Queira me DEUS!  Como há um tempo atrás, lembram?  Havia  Um Grupo que chegou ao poder se dizendo o "salvador da pátria, os homens de honra e contra a corrupção, Creio eu, que a minha geração nunca presenciou  tanta corrupção, como agora.  Não posso, nem devo ignorar isso. Por que não me considero "lesada" (desculpe a falta de  postura), porém, após anos e anos ouvindo isso, chego a conclusão que há mais  HIPÓCRITA  entre o céu e a terra que já sonhava a fã filosofia.

A era é dos ataque. Os heterossexuais atacam os homossexuais, os evangélicos  atacam os que não aceitam a sua pregação. Outros grupos religiosos atacam outros e por aí vai. Sem contar que dentro do meio evangélico há os que se atacam entre si. Mas que época sinistra??? 

Ainda bem que temos a  convicção e a FÉ naquele que tem o controle de tudo, o único que  olha com o olhar mais íntimo, por que conhece a sua criação. DEUS  é bom! E  CRISTO hora alguma se preocuparia em parar para dar atenção há tanta intriga. FOFOCAS. PERSEGUIÇÕES ainda que bem  mal  articuladas como tais.  Pior  CALUNIOSAS.

Acredito que em termos de conceitos a respeito do nosso vernáculo, poucos são os que conhecem o significado na essência de certas palavras, como p. ex. CALÚNIA 

é uma afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém, inclusive mortos. Consiste em atribuir, falsamente, a alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime, feita com má-fé. Pode ser feita verbalmente, de forma escrita, por representação gráfica ou internet." ( Origem: Wikipédia, ).

A Calúnia quando vem é como um tsunami na vida da vítima. Vem para destruir. E  não me refiro a "fofoquinha" também maldosa que muitos gostam  de fazer contra outros. A Calúnia é algo de tom  mais perverso. Vingativo, é típico dos FRACASSADOS.  A  Calúnia tem o objetivo cruel e o  intuito de destruir o outro. Para a calúnia não deveria haver perdão. Mas DEUS é bom, DEUS é FIEL. Não somos nós que vamos julgar é DEUS. Não somos  deuses  e  sim seus  filhos. Somo  humanos, falhos, e sujeitos a ira.

Repassando uma frase que ouvi há certo tempo  que hoje trago a essa conversa, onde se Lê que: "todo boato tem um fundo de verdade. " Não é verdade,  sinto decepcionar, mas na realidade é: 'TODO BOATO TEM UM FUNDO DE MALDADE."

Tampouco a voz do povo é a voz de DEUS. Assim, como o que plantamos, no exato tempo certo colheremos.....

A calúnia fica para os medíocres.......e  como já poetou  o  saudoso Chico Anysio,  fica aí  um poema para reflexão do tema!  


Monólogo Mundo Moderno

E vamos falar do mundo, mundo moderno
marco malévolo
mesclando mentiras
modificando maneiras
mascarando maracutaias
majestoso manicômio
meu monólogo mostra
mentiras, mazelas, misérias, massacres
miscigenação
morticínio, maior maldade mundial
madrugada, matuto magro, macrocéfalo
mastiga média morna
monta matumbo malhado
munindo machado, martelo
mochila murcha
margeia mata maior
manhazinha move moinho
moendo macaxeira
mandioca
meio-dia mata marreco
manjar melhorzinho
meia-noite mima mulherzinha mimosa
maria morena
momento maravilha
motivação mútoa
mas monocórdia mesmice
muitos migram
mastilentos
maltrapilhos
morarão modestamente
malocas metropolitanas
mocambos miseráveis
menos moral
menos mantimentos
mais menosprezo
metade morre
mundo maligno
misturando mendigos maltratados
menores metralhados
militares mandões
meretrizes marafonas
mocinhas, meras meninas,
mariposas
mortificando-se moralmente
modestas moças maculadas
mercenárias mulheres marcadas
mundo medíocre
milionários montam mansões magníficas
melhor mármore
mobília mirabolante
máxima megalomania
mordomo, mercedez, motorista, mãos
magnatas manobrando milhões
mas maioria morre minguando!
moradia meiágua, menos, marquise
mundo maluco
máquina mortífera
mundo moderno melhore
melhore mais
melhore muito
melhore mesmo
merecemos
maldito mundo moderno
mundinho merda!




Naila_marcai@hotmail.com


Nenhum comentário: