quarta-feira, 9 de março de 2016

Qual lado você está?Isso é um jogo?


Parece que nem todos sabem o quanto há de interesses  que envolvem todo o andamento politico do momento. Que sequer temos a pretensão de conhecer!!!
Tenho presenciado  nas redes sociais uma "briga" que se instalou entre as pessoas.
Ora, claro que todos almejam o melhor, ninguém é louco de querer que o país em que se vive, onde se educa a família, onde nascemos  vá de mal a pior.

No entanto, ora  exigimos demo-cracia, ora somos completamente anti democráticos. Ora queremos governantes honestos e agimos de forma desonesta?

Assim, sinceramente não se obtém muito sucesso com pensamentos tão controversos. Tenho mais saudades das noites mal dormidas, com um livro na mão por que no dia seguinte teria prova;  sou mais aqueles que correm para a fila do  ônibus em direção à escola,  ou trabalho , ou de retorno,  (graças a Deus!!) a sua casa. Sou mais aqueles que se atropelam em discussão produtiva, nos cursos acadêmicos, por que tem sede de saber, de melhorar a começar pela humildade,  que aqueles que perdem horas discutindo “grifes”.

Sou mais aqueles que quebram o silêncio sem medo  e quando você pensa que eles vão para direita eles pegam o caminho contrário, sabe por quê? Eles sabem para onde estão indo. Ou pelo menos vão com mais consciência, por que também ninguém é obrigada a ter uma “bola de cristal” na mão. O futuro pertence a Deus, o que não significa que não devemos fazer o melhor de nós, por que mesmo assim, veremos que pouco de bom fizemos, porque não somos bons!!

Há pouco fundamento nos argumentos quando se trata de discutir politica em época!! É  preciso saber para onde se caminha, e com quem se caminha.  A honestidade não  devemos  procurar somente em Brasília.
Vivemos melhor quando aprendemos a respeitar o direito dos outros. Razão de estarmos em Sociedade.  E não se constrói  com divisão ou falta de bom senso, não se vai longe assim. 
De que lado você está? 
É um jogo? Não aprendi jogar!!!
Simplesmente....... Simples!!!


 Naila de Freitas Carvalho



Nenhum comentário: