domingo, 25 de setembro de 2016

Julgue menos! Ame mais!!!







"Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo". (Bíblia Sagrada, I João 2:1).



A violência não aumentou hoje. A violência aumenta gradativamente todos os dias!

Talvez em nosso conforto e privilégios que ainda possuimos, aqui  em noso aconchego, até  achamos que tudo que a mídia relata é sul real.

Ainda acreditamos nas palavras de muitos candidatos a cargos eletivos, sem ao menos procurarmos saber a fonte da qual  eles tiram aquilo que prometem.

Embarcamos em canoas furadas! Somos Brasil. O povo impulsivo . Que não consegue, em sua maioria acabar de ler meia página de um texto. 
O País que conseguiu ficar abaixo de países muito mais carentes no rank da educação.

Somos assim. E talvez o tempo e as histórias de ditadura...de democracia...etc, e etal ainda não caiu muito na mente de alguns de uma geração nova que também ainda não se deu conta de que seu futuro anda bem comprometido com a realidade de hoje em nosso país.

Judicário. Executivo. Lesgislativo, três poderes e quem manda afinal?? Qual "poder" invade as ruas, casas , colégios, passeatas e tira a vida humana sem sequer sentenciá-lo?

E o que impressiona é a frieza dos que estão socialmente conosco e fazem comentários desumanos. Por que ainda não chegou em sua casa a violência? E quando chegar, não quero que chegue, nem na minha nem na de ninguém. Mas será que ouviríamos também, ah, estava "envolvido". Morreu por que "devia". 

E a violência aos jovens que em pesquisa "clandestina" são mais de 50 por mês que são assassinados só  na cidade de Itaboraí.


A minha fé é firmada em atitudes. Tento  buscar essa Fé todos os dias ser racional. Por que não temos tempo.

Temos um mundo que acelera a cada dia para conflitos e mortes e lutas para o "poder" das classes que se favorecem, até mesmo com a morte do ser humano.

Deixamos de ser um pouco "humano"!!! Lamnetável!!!
Julgue menos! Ame mais!

Bem, mas chegou a primavera!!
Precisamos sorrir
seguir e dar o melhor de nós!!!
Pois "basta cada dia"

Boa semana!

Nenhum comentário: