domingo, 25 de setembro de 2016

Julgue menos! Ame mais!!!






"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 
trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; ..."


2 Cor.4:8-18


A violência não aumentou hoje. A violência aumenta gradativamente todos os dias!

Talvez em nosso conforto e privilégios que ainda vivemos  em nosso aconchego  achamos que tudo que a mídia relata é sulrreal.

Ainda acreditamos nas palavras de muitos candidatos a cargos eletivos, sem ao menos procurar saber a fonte da qual  eles tiram aquilo que prometem.

Embarcamos em "canoas furadas!!" Somos um povo impulsivo que não consegue, em sua maioria, acabar de ler meia página de um texto. 
O País que conseguiu ficar abaixo de países muito mais carentes no rank da educação, não pode ir lá muito bem!!

Somos assim. E talvez o tempo e as histórias de ditadura...de democracia...etc,  ainda não caiu muito na mente de alguns ou de uma geração nova que também ainda não se deu conta de que seu futuro anda bem comprometido com a realidade de hoje.


E o que impressiona é a frieza dos que estão socialmente conosco e fazem comentários desumanos. Por que ainda não chegou em sua casa a violência? E quando chegar, não quero que chegue, nem na minha nem na de ninguém. Mas será que ouviríamos também, "Ah, estava "envolvido". Morreu por quê??? 


Temos um mundo que acelera a cada dia para conflitos , mortes e lutas para o "poder" das classes que se favorecem, até mesmo com a morte do ser humano.

Deixamos de ser um pouco "humano"!!! 
E pior, NÃO sabemos o que somos hoje!!


Sou Naila de Freitas

Nenhum comentário: