sexta-feira, 19 de março de 2010

O que você espera?


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11

Toda vez que leio essa passagem eu me pergunto, qual será o fim que desejo. Qual será o fim que você deseja? Bem, eu desejo um final feliz...(rssr) e obviamente, você também. Só resta saber qual é o pensamento que DEUS tem a nosso respeito, e, Ele responde: "....pensamentos de paz e não de mal."

A nossa vida é uma loucura , temos poucos amigos, ou no máximo amizades superficiais, o corre- corre a busca pela sobrevivência cada vez mais, complica os laços de amizade, até a nossa vida em família. Os nossos próprios desejos desenfreados, (queremos mais e mais ), nos levam a deixar de lado a simplicidade da vida, a boa conversa, a leitura de um bom livro, jogar conversa fora com aquele amigo agradável, tudo vai ficando para um momento distante, que nunca chega, por conta de nossos inúmeros compromissos.

A meditação é breve e não tem a pretensão de esclarecer nada, até porque também procuro a solução (risos), apenas chamo a atenção para essas palavras de esperança que encontro no livro de Jeremias,capítulo 29.
O povo encontrava-se cativo na Babilônia, e o profeta Jeremias, envia uma carta de ânimo aos cativos, onde DEUS manda dizer ao povo para edificar as casas, procurar a paz da cidade, orar por ela, seguir a vida...e ainda diz: “vocês me encontrarão, quando me buscardes de todo o vosso coração”
Apesar do contra tempo, apesar da correria da vida, eu sei que DEUS tem pensamentos bons para cada um de nós, o que nos cabe é saber qual é a intenção do nosso coração. Como anda a edificação de nossas casas,( nosso coração ?) Como estão os nossos relacionamentos? Estamos em paz? Quais são os nossos desejos, verdadeiramente? Qual é o fim que queremos para nossas vidas? Meditemos!!!

Bom fim de semana!!!!

Um comentário:

Guilherme disse...

Que linda mensagem!!!
Como é maravilhoso sabermos que Deus tem os melhores pensamentos a nosso respeito," pensamentos de paz e não de mal"

Deus Abençoe!